Ervas aromáticas

  • Alecrim-Arbusto com folhas estreitas, verdes na parte superior e a maior parte das vezes, brancas na partes inferior, originário do Sul da Europa, chega a atingir 1,30 m de altura. Tem um cheiro adocidado. Floresce durante os meses de abril e maio; as flores são mais ou menos azuladas ou aroxeadas. As plantas adultas poderão florir durante todo o ano.Como condimento o alacrim é sempre usado com moderação. Utiliza-se em marinadas para a caça.
  • Anis ou Erva-doce-Originária da região mediterrânea oriental, mede cerca de 50 cm de altura, Planta semelhante ao aipo, mas mais pequena e delgada e com folhas mais recortadas. As suas sementes, para germinarem, necessitam de calor e um solo fértil. Depois de secas, são utilizadas para aromatizar sobremesas e doces regionais. Com a essência que se extrai destas sementes são preparados vários tipos de licores.
  • Hortelã-Existem, várias epécies deste tipo de planta, são originárias da Europa, todas caracterizadas pelo sabor forte e picante. Sua altura pode variar entre 20 cm a 70 cm. A espécie Mentha Viridis(hortelã) e a Mentha Pulegium(poejo) são as mais utilizadas entre nós como tempero. A primeira, de folhas frescas, é usada para aromatizar sopas e pratos de carne.

Um comentário: